Património do Estado (PE) - traduzione in
Diclib.com
Dizionario in linea

Património do Estado (PE) - traduzione in

ÓRGÃO GOVERNAMENTAL DA BAHIA DE PRESERVAÇÃO DO PATRIMÓNIO CULTURAL NA ESFERA ESTADUAL
IPAC; Instituto Patrimônio Artístico e Cultural; Instituto do Patrimônio Cultural da Bahia; Fundação do Patrimônio Artístico e Cultual da Bahia; FPACBa; Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural; Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado da Bahia

pé boto         
  • left
Pé boto; Pé torto eqüinovaro; Pé torto congênito
искривленная ступня
pé boto         
  • left
Pé boto; Pé torto eqüinovaro; Pé torto congênito
искривленная ступня
pé chato         
Pé plano
(мед.) плоскоступие

Definizione

КАШИАС-ДУ-СУЛ
(Caxias do Sul) , город на юге Бразилии. 268 тыс. жителей (1985). Металлургическая, текстильная, винодельческая, мясоконсервная промышленность. Университет. Основан в 1870 как центр итальянской иммиграции.

Wikipedia

Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia

O Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) é uma autarquia vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), e atua de forma integrada e em articulação com a sociedade e os poderes públicos municipais e federais, na salvaguarda de bens culturais tangíveis e intangíveis, na política pública estadual do patrimônio cultural e no fomento de ações para o fortalecimento das identidades culturais da Bahia.

Patrimônio Cultural é tudo o que faz parte da construção histórica e cultural do ser humano em um determinado espaço físico, entendendo-se cultura como complexo que inclui conhecimento, crenças, arte, morais, leis, costumes e outras aptidões e hábitos adquiridos pelo homem como membro da sociedade.

.Segundo o artigo 216 da Constituição Federal, “constituem patrimônio cultural brasileiro os bens de natureza material e imaterial, tomados individualmente ou em conjunto, portadores de referência à identidade, à ação, à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira, nos quais se incluem:

.

I - as formas de expressão;

II - os modos de criar, fazer e viver;

III - as criações científicas, artísticas e tecnológicas;

IV - as obras, objetos, documentos, edificações e demais espaços destinados às manifestações artístico-culturais;

V - os conjuntos urbanos e sítios de valor histórico, paisagístico, artístico, arqueológico, paleontológico, ecológico e científico.